Nós temos na Criativo Cursos o melhor curso de excel para contadores no país. Podemos afirmar isso porque em nenhum outro curso de excel você irá aprender com um modelo mais adequado que o nosso.

Aqui você aprenderá a fazer a contabilidade no excel, construindo e utilizando um sistema contábil no excel com todos os demonstrativos contábeis, com as fórmulas que você aprender no curso. Mesmo que você queira apenas conhecer nosso trabalho, terá aqui materiais úteis como o vídeo ensinando como fazer razonetes, balancete de verificação Excel, duas importantíssimas ferramentas para quem está ingressando no universo contábil. No vídeo eu ensino o razonete passo a passo, então além de aprender como fazer um razonete automático, você vai poder fazer o download da planilha gratuitamente.

Para muitos alunos que buscam fazer razonetes no word, eu não aconselho muito. Isso porque se o objetivo for imprimir os razonetes, é possível utilizar o modelo de razonetes em excel que eu ofereço aqui no site. Você poderá fazer os cálculos nele ou imprimir os razonetes em branco para poder utilizar em sala de aula.

Se você tiver algum exercício que solicite lançamentos contábeis e a elaboração de demonstrativos, você também poderá utilizar o modelo de balancete de verificação Excel. A diferença para os razonetes é que você terá um totalizador de saldo credor e devedor automático em uma planilha, podendo conferir se todos os lançamentos em contas patrimoniais e de resultado estão sendo feitos corretamente.

Com tudo isso, você pode perceber que já tem um curso de excel para contadores gratuitamente aqui no site. Se parar para elaborar os materiais que fiz nos vídeos e forneci através de downloads, você já irá aprender fórmulas importantes de excel para contadores, tais como SOMASES e PROCV.

Porque um Curso de Excel para Contadores?

Meio que por acaso, apenas para formar o entendimento mais profundo e prático de demonstrativos. O sistema contábil é como se fosse um programa de contabilidade em excel e o seu processo de montagem acaba sendo um curso de excel para contadores. Claro que ele não terá funções atuais de geração de SPED, emissão de notas fiscais, lançamentos e importação de arquivos XML. Ele é estritamente contábil, porém completo nessa função. Com um pequeno investimento, você terá acesso à planilha pronta e instruções sobre como monta-la e utiliza-la. O ponto mais importante que eu considero em você ter um programa de contabilidade em excel é o fator flexibilidade. Em nenhum outro ambiente que não seja o Excel, você irá poder manipular as estruturas e fórmulas para deixar a coisa do jeito que você precisa.

Segundo ponto mais importante é, qual o contador que não precisa conhecer sobre Excel? Eu ainda não conheci. Antes de empreender trabalhei bastante na iniciativa privada e nesse caminho profissional, ou o estagiário já entra sabendo ou aprenderá rápido para ser bom. Para concursados, você pode não precisar caso não trabalhe diretamente com contabilidade ou controle de números, mas ainda sim se um dia precisar controlar informações, lembrará o quanto seria interessante ter aprendido Excel. E qual o curso de excel para contadores você tem visto fazendo um exemplo só do início ao fim?

Terceiro ponto. Contabilidade é um curso prático. Não adianta decorar como se faz o lançamento contábil de compra de estoque a prazo, você tem que fazer esses lançamentos para entender sua essência. Contabilidade não é teoria, é uma lógica aplicada através de princípios, e nada melhor que um programa de contabilidade em excel para te mostrar o resultado de cada fato contábil.

Resultado de cada fato contábil?

Sim. É isso que importa para o dono de um negócio. O seu resultado. Os donos de negócios são nossos clientes, logo, a importância de um serviço nasce quando existe necessidade. E aqui nesse site será o melhor lugar para você conhecer a contabilidade para fins decisórios.

Percebeu onde chegamos?  Começamos a falar de um curso de excel voltado para contabilidade, com algo prático, para chegar em contabilidade para fins decisórios. E tem tudo a ver, afinal, em cada decisão empresarial, você deve saber seus impactos no Balanço Patrimonial, no Demonstrativo de Resultado e no Fluxo de Caixa. Inclusive, deve saber se a entidade estudada suportará certas transações para atingir o lucro esperado. E para chegar a esse nível de conhecimento, é preciso conhecer os demonstrativos de forma prática. Por isso submeto esse modelo no curso.

Ah, e sem querer você aprenderá muito o Excel. E perceberá que ele é o meio e não o fim.

Veja a ideia nesse vídeo:

Nesse link você poderá solicitar uma amostra do programa de contabilidade no excel.

Autor: Ticiano Batista Neves

Ticiano é idealizador e criador do Criativo Cursos, formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia, é especializado em análise para investimento em ações, contabilidade para fins decisórios, analisa empresas que vendem ações e investe em ações e negócios próprios. Tem também experiência em setor contábil e fiscal de empresas de médio e pequeno porte, presta consultorias para empresas, é empreendedor e ama compartilhar o que sabe.

Antes de comentar registre-se no site. É gratuito. Caso já possua registro é só efetuar o login ou recuperar sua senha.

Deixe uma resposta